sábado, janeiro 27, 2007

Burkini

Muçulmanas fazem a revolução do “burkini”

O Globo Online :: Blogs :: Fernando Moreira


O Islã abraça uma nova revolução. A Lycra está fazendo com que o conservadorismo recue e permita que as muçulmanas na Austrália adotem um novo estilo de vida. Tudo isso graças ao inovador “burkini”, composto por duas peças de roupa que remetem à burka, vestimenta tão popular no Afeganistão, e que começa a ser visto nas praias da terra do Crocodilo Dundee.

Apesar de cobrir todo o corpo, o “burkini” é desenhado para permitir que as mulheres possam nadar livremente e sem se sentirem pesadas. O material segue a tendência tecnológica usada por nadadores de alto rendimento.

Agora, uma legião de jovens islâmicas está mais integrada ao cenário escaldante da costa australiana. Elas são vistas se banhando, surfando e até trabalhando como salva-vidas. Mas, apesar de mostrar quase nada do corpo da mulher, acredito que a novidade vai deixar os fundamentalistas de cabelo em pé.

“Estamos cercados por água por todos os lados na Austrália. Isso nos encoraja desde a escola, não importa para escola você vá”, disse Aheda Zanetti, que fabrica o “burkini”. A novidade já está chegando aos EUA e à Grã-Bretanha.

Bom, gostaria de ver uma daquelas beldades douradas de Ipanema fazendo o test drive do “burkini”. Será que aprovaria? De repente vira moda... Para as interessadas, as duas peças saem por cerca de R$ 275.

Nenhum comentário: