sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Manifestantes pró-Palestina invadem quadra em jogo da Euroliga

AFP/STR

EFE - Toni Garriga


EFE - Toni Garriga


AFP/STR


AFP/STR


AFP/STR


EFE - Toni Garriga


AFP-STR


AFP - LLUIS GENE


Das agências internacionais
Em Barcelona (Espanha)

A partida entre Barcelona e Maccabi Tel Aviv, pela segunda fase da Euroliga, foi marcada por manifestações pró-Palestina. Nesta quinta-feira, no Palau Blaugrana, em Barcelona, cerca de dez pessoas invadiram a quadra no fim do primeiro quarto com bandeiras palestinas, protestando contra os conflitos na Faixa de Gaza.

A partida acabou com vitória do Barcelona por 85 a 65. Foi o primeiro triunfo do time espanhol pela segunda fase do principal torneio de basquete da Europa.

A polícia de Barcelona tratou o confronto contra o Maccabi como jogo de risco, já que no ano passado cerca de 50 pessoas acabaram presas quando os dois times se enfrentaram pela Euroliga 2008. Desta vez, manifestantes se reuniram em frente ao ginásio, para protestar contra a política de Israel em relação aos palestinos.

Cerca de dez pessoas que invadiram a quadra acabaram detidos. A manifestação foi organizada pela Campanha Catalã de Solidariedade com Gaza, que censura o governo espanhol por seguir vendendo armas a Israel.

"O Maccabi é um dos representantes da política externa de Israel. Os jogadores até mesmo visitaram as tropas israelenses enquanto crianças e mulheres morriam em Gaza", afirmou David Karvala, porta voz do grupo.

Nenhum comentário: